Postado em domingo, 28 de junho de 2009

6ª Parada Gay de Alfenas é realizada neste domingo

O MGA promoveu, neste domingo, a 6ª Parada do Orgulho Gay, realizado na Praça Getúlio Vargas. O evento contou com cerca de 20 mil pessoas, segundo os organizadores.


Alessandro Emergente

O MGA (Movimento Gay de Alfenas) promoveu, na tarde deste domingo, a 6ª Parada do Orgulho Gay, realizada na Praça Getúlio Vargas. O evento contou com cerca de 20 mil pessoas, segundo os organizadores. A Polícia Militar não informou o número estimado de participantes. Durante toda a semana houve atividades.

A Parada em Alfenas foi realizada durante toda a tarde com a disponibilização de trios elétricos e os já tradicionais shows com “go-go boys”. O vereador Sander Simaglio (PV), um dos fundadores do MGA, reclamou que já é a sexta edição do evento que ainda não foi prestigiado com a presença de nenhum prefeito.

Sander, ao comandar a festa em um trio elétrico, criticou duramente uma pessoa que apresentou denúncia no CT (Conselho Tutelar) pedindo a proibição do evento na Praça Getúlio Vargas. Chegou a classificar o denunciante, sem citar seu nome, de “gay enrustido”.

Durante a semana, o MGA realizou a Semana Sul Mineira da Diversidade Sexual com diversas atividades como exposição de fotos na Estação Alfenas, apresentação do espetáculo teatral "Todo Amor que Houver Nessa Vida”, dirigido pela atriz Zezé Mota, no Teatro Municipal.

Na sexta, o MGA entregou o 5º Troféu MGA de Cidadania – 2009 em uma homenagem a empresas e cidadãos. O Portal Alfenas Hoje foi um dos homenageados, assim como o vereador e ex-prefeito José Batista Neto (PMDB).

O Movimento Gay de Alfenas também promoveu a campanha de testagem para o vírus HIV com um produto inovador e pioneiro no país, que consiste em um teste rápido para HIV utilizando amostras de fluído oral (saliva), e fornece resultados em apenas 20 minutos. A informação é do site Athos GLS.

A campanha foi realizada em parceria com o CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), Programa Municipal de DST/AIDS de Alfenas, Cislagos e GRS (Gerência Regional de Saúde). A intenção é seguir as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS) na contribuição com a campanha nacional para o diagnóstico precoce do HIV.

Neste fim de semana, foram programadas sete paradas gays em todo o Brasil. Além de Alfenas, também promoveriam eventos direcionados ao público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) as seguintes cidades: Campinas, Guarulhos, Fortaleza, Porto Alegre, Joinvile e Palmas. A primeira parada gay do mundo aconteceu em 1969 em Nova York e reuniu cerca de 2 mil pessoas.


Com Informações:
Henrique Higino

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo